Nomes “incomuns” na lista de beneficiados pelo Auxílio Manauara chamam a atenção e Prefeitura de Manaus diz que foi “erro de digitação”. E na hora de consertar, a emenda saiu pior que o soneto. Isso porque, no grupo das iniciais “B”, o número 5243, Brócolis Rosane de Souza, virou NEOCILIA DOZANE DE SOUZA, com N e não com B.
Ou seja, Manaus vê a mais nova “bagunça” da gestão de David Almeida (Avante). Primeiramente, a Prefeitura de Manaus foi vacinar os profissionais da linha de frente, rendeu o escândalo dos fura-filas. Em seguida, as nomeações de vereadores derrotados trabalhar na ManausCult, depois exonerados. Ainda teve o asfaltamento bem em frente a casa do “menino do Morro”.
Agora, “Terra Brasil”, “Malandra”, “Acidente”, “Brócolis” e mais figuram entre os nomes dos contemplados do benefício no valor de R$ 200,00. Em nota, a Prefeitura de Manaus explicou que tudo não passou de um erro de digitação na lista do auxílio manauara. Além disso, a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) garante que com o CPF correto o benefício vai chegar ao destino certo.
Segundo a assessoria da Prefeitura de Manaus, o processo é autodeclaratório. Por isso, é preciso denunciar pessoas que não deveriam receber o auxílio, ainda assim, a Prefeitura aprovou. E a denúncia pode ser feito pelo Disque-Auxílio Manauara.
“Caso a fraude seja comprovada, o processo será encaminhado para a Procuradoria Geral do Município (PGM), para as devidas providências”
Secretária da Semasc, Jane Mara Moraes, suspeita de furar a fila da vacina.
Pagamento dia 5
A consulta pode ser feita pelo aplicativo Auxílio Manauara, na aba “Divulgação de Resultados” e pelo site auxilio.manaus.am.gov.br. Além disso, a lista está Portal da Transparência da prefeitura e no site da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania.
A partir do dia 5 de março a prefeitura vai pagar o benefício. Pelo menos é o que promete a secretária. Ela explica que a Caixa Econômica Federal vai fazer esses pagamento.