Passado quase um mês do terceiro governo Lula (PT), a vaga de superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) segue uma incógnita. O que se sabe, agora, é que o ex-senador João Pedro (PT) não vai para a Suframa e sim para o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
O anúncio foi feito no último sábado (28) pelo ministro Paulo Teixeira (PT), da Reforma Agrária, durante o evento de prestação de contas e encerramento do mandato do petista Zé Ricardo como deputado federal.
João Pedro já foi superintendente regional do Incra no Amazonas entre os anos de 2003 e 2006, no primeiro mandato de Lula. Nos últimos meses, ele era um dos cotados para assumir o comando da ZFM. Agora, o ex-senador deve assumir a diretoria de desenvolvimento e consolidação de projetos de assentamento ou a diretoria de governança fundiária.
Já o nome de quem vai comandar a Suframa no governo Lula III será indicado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.