O general Algacir Polsin deve ser exonerado, ainda nesta quinta-feira (29), do cargo de superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). A exemplo de sua nomeação, a saída do Polsin deve ser assinada pelo ministro Ciro Nogueira (PP), da Casa Civil, e oficializada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).
Na quarta-feira (28), o general anunciou a saída em um encontro com servidores da autarquia. Segundo ele, o economista Marcelo Pereira, nomeado na terça-feira (27) como superintendente adjunto executivo, assume o comando da Suframa até a nomeação do novo superintendente.
Durante o evento de quarta, Polsin entregou ao interino cinco documentos para nortear as futuras decisões: o novo regimento da Suframa, o relatório anual da gestão com dados até dezembro de 2022, o relatório de transição, o plano estratégico e o código de ética do servidor público.
General de brigada do Exército, Algacir Antônio Polsin assumiu a Suframa em junho de 2020, em substituição ao coronel Alfredo Menezes (PL), que concorreu sem sucesso aos cargos de prefeito de Manaus (em 2020) e senador da República (em 2022).