A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-AM) anunciou a Fundação Getulio Vargas (FGV), uma das mais respeitadas instituições educacionais do país, para a banca examinadora do concurso público para preenchimento de vagas para cargos efetivos na pasta.
Previsto para o primeiro quadrimestre, o certame disponibilizará o total de 210 vagas de nível superior e médio para todos os cargos da secretaria. A contratação se dará por meio de Dispensa de Licitação nos termos da Lei nº 8.666/93, art. 24, inciso XIII e encontra-se em fase final de tramitação.
O último concurso da Sefaz foi realizado em 2005. De lá para cá, houve afastamentos e diversas aposentadorias, razão pela qual houve a necessidade de reposição de algumas das vagas, assim como da instituição de um cadastro reserva.
Distribuição de vagas
Para o nível médio, o cargo será o Assistente Administrativo da Fazenda Estadual, no qual haverá o preenchimento de 50 vagas mais o cadastro de reserva.
Para o nível superior, serão cinco cargos: Auditor Fiscal de Tributos Estaduais (50 vagas); Analista do Tesouro Estadual (25 vagas), Analista de Tecnologia da Informação da Fazenda Estadual (15 vagas), Técnico de Arrecadação de Tributos Estaduais (25 vagas) e Técnico da Fazenda Estadual (35 vagas). Todas os cargos também abrem vagas para cadastro de reserva.