Com o fim do recesso parlamentar, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) retomou as atividades presenciais nesta terça-feira (2). A sessão durou pouco mais de uma hora e marca também a proximidade com o período eleitoral, já que as campanhas iniciam oficialmente no próximo dia 16.
Para o deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), presidente da Casa, a expectativa é manter o ritmo, mesmo com a campanha eleitoral. “Nossa pauta no primeiro semestre foi zerada e agora iremos retomar as atividades presenciais com o mesmo objetivo”, afirmou.
Dentre os projetos de Lei que tramitam na Assembleia está o que prevê a divulgação de pacientes desconhecidos internados em unidades de saúde públicas e privadas; o que institui o cadastro de municípios com áreas turísticas suscetíveis a deslizamentos e inundações; o que estabelece diretrizes de enfrentamento à doença de Alzheimer; e o que assegura o direito de comunicação prévia às vítimas de violência doméstica quando do relaxamento de medida protetiva ou da prisão do agressor.