O ex-vereador Gedeão Amorim abandonou o MDB, do senador Eduardo Braga, e foi para o Avante, do prefeito de Manaus, David Almeida. Essa novidade coloca luz sobre uma pessoa que está longe dos holofotes, mas é uma figura decisiva na administração da cidade, o chefe da Casa Civil da prefeitura, Tadeu Souza Silva. Isso porque o advogado é genro de Gedeão e, ao mesmo tempo, um dos braços fortes do ‘menino do morro‘.
Entretanto, para o Manaus 360º, o ex-vereador disse que a mudança dele de partido está ligada à 2022. Segundo calcula Gedeão Amorim, é mais fácil ele ter sucesso em uma candidatura para deputado estadual ou federal no Avante, sigla do prefeito que pinta a cidade de colorido, David Almeida.
“No MDB concorri em duas eleições com votos suficientes para me eleger, mas o partido não tinha coeficiente”, explica o sogro de Tadeu Silva. Em 2020, Gedeão tentou a reeleição para vereador da Câmara Municipal de Manaus (CMM), mas acabou ficando de fora. Nesse processo, ele foi um dos que deu lugar aos novatos, que representam quase 60% da atual legislatura.