O site que abriga o Diário Oficial do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) foi supostamente invadido por hackers na manhã desta segunda-feira (9). Em nota ao Manaus 360°, o órgão se limitou a dizer que algumas partes do site encontram-se em manutenção para otimizar o atendimento ao usuário.
Uma mensagem informava que o site teria sido hackeado por alguém que se identificou como ‘Waffen17’. “Vai tomar no **, adm”, -finaliza o texto com um xingamento à equipe técnica do MP que administra a página. Em outra mensagem, o hacker usa o bordão “Dança gatinho, dança”.
Os textos substituem os números dos Diários publicados na última sexta-feira (6) e nesta segunda-feira (9). O documento com o conteúdo do Diário Oficial, no entanto, aparentemente, não foi alterado.
A reportagem do Manaus 360° entrou em contato com a assessoria de imprensa do Ministério Público para confirmar se houve, de fato, invasão e se os sistemas internos foram comprometidos. A resposta do órgão se limitou a dizer que “algumas partes do site do MPAM encontram-se em manutenção para otimizar o atendimento ao usuário”.