Sem candidato a vice e nem nome para o Senado, o deputado estadual Ricardo Nicolau (Solidariedade) lançou a candidatura dele para governador do Amazonas pela coligação “Nós, o povo”. O evento aconteceu na manhã deste domingo (31), na quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus.
O tom do discurso de Nicolau lembra a proposta do “novo” muito presente na eleição de quatro anos atrás – mesma promessa que colocou o então candidato Jair Bolsonaro no topo do Poder do Brasil. “Eles já tiveram oportunidade”, disse Nicolau ao citar os demais candidatos, até agora, à frente dele nas pesquisas eleitorais: Amazonino Mendes (Cidadania), Wilson Lima (União Brasil) e Eduardo Braga (MDB).
‘Juventude’
“Quero dar meu sangue, minha experiência e minha juventude para fazer um Amazonas melhor”. Assim, a palavra “juventude” ligada ao próprio Nicolau entrou na fala dele mesmo algumas vezes durante o lançamento da candidatura. A insistência no termo “juventude” mostra que o candidato do “Nós, o povo” quer para si os eleitores de Amazonino Mendes, que aos 82 anos de idade mostra fraquezas físicas a cada aparição pública.
Segundo Nicolau o candidato a vice que caminhará ao lado dele nesta eleição será apresentado até o dia 5 de agosto, data máxima estipulada pelo Tribunal Superior Eleitoral.