A prefeitura de Manaus recebeu repasses de R$ 979,2 mil do governo federal para ações de defesa civil após as fortes chuvas que ocasionaram no deslizamento de terras que vitimou oito pessoas no último domingo (12). A informação foi confirmada pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR).
Segundo o MIDR, o montante será utilizado para compra de cestas básicas, kits de limpeza, higiene pessoal e dormitório, combustível, colchões, redes e kits lanche e refeições para as equipes de trabalho, além do aluguel de veículos para deslocamento da equipe e entrega de materiais.
Além da capital amazonense, a Defesa Civil Nacional fez repasses para outras 43 cidades afetadas por desastres naturais em outros estados, totalizando R$ 16,1 milhões.
Cidades em situação de emergência ou estado de calamidade pública estão aptas a solicitar recursos do MIDR para atendimento à população afetada. As ações envolvem socorro, assistências às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura destruída ou danificada.