A saída do deputado federal Marcelo Ramos do Partido Liberal (PL), por conta da filiação do presidente Jair Bolsonaro, parecia ter acontecido, até certo ponto, de forma amigável, mas é como diz aquele antigo ditado: “o seguro morreu de velho”. Nesta segunda-feira (20) o jurídico do parlamentar entrou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo o reconhecimento da desfiliação por justa causa.
No documento, Marcelo Ramos cita declarações que o presidente regional do partido, Alfredo Nascimento, teria dado à imprensa, em tom até agressivo ao falar sobre o agora ex-membro.
Medo de perder o cargo
De acordo com o próprio deputado, que conversou com o Manaus 360, a ação serve apenas para respaldá-lo perante qualquer movimento posterior do partido ou até mesmo do Ministério Público no sentido dele não perder o cargo.
“Minha saída do PL foi de forma absolutamente amigável. A questão é que eu não quero correr o risco de um suplente, ou do Ministério Público ajuizar uma ação e eu ter que ficar passando constrangimento de responder a uma ação. Quero apenas, com a carta, que o TSE diga que eu tenho o direito de me desfiliar. É um preciosismo meu, mas não tem nada a ver com um conflito com o PL”, disse.
O problema é com o Alfredo Nascimento
O parlamentar reiterou que possui uma boa relação com o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, apesar de não garantir o mesmo os líderes regionais da sigla.
“À despeito das divergências que posam acontecer com essa turma aí do Amazonas, a minha relação com presidente Valdemar é a melhor possível, de absoluta confiança. Sigo falando com ele quase que diariamente. Não tem conflito nenhum”, completou.
E ao ser perguntado se essa boa relação se estende aos líderes regionais do PL, Marcelo Ramos resumiu: “De minha parte, sim”.
Ramos x PL
O deputado começou a declarar publicamente que deixaria o partido este ano, quando Jair Bolsonaro iniciou conversas para ingressar na sigla. O que parecia apenas rumor foi virando fato, e Marcelo, que sempre foi crítico ao presidente pulou do barco assim que o novo membro foi anunciado. Seu novo destino, por enquanto, segue guardado à sete chaves.