Com a chegada do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao PL, Marcelo Ramos, deputado federal do Amazonas, foi parar no Partido Social Democrático (PSD), do senador Omar Aziz. E, na manhã desta quarta-feira (09), o vice-presidente da Câmara dos Deputados oficializou a troca de sigla dele e aproveitou para elogiar o adversário político do capitão.
“Parabéns Omar, orgulho do povo do Amazonas, orgulho do Brasil pelo trabalho que você fez a frente da CPI e, obviamente, por conta da trajetória como governador do Amazonas e como senador que também prestou relevantes serviços ao nosso estado”, declarou Ramos ao presidente do PSD no Amazonas.
Contrário ao Bolsonaro
Entre as razões elencadas pelo deputado Marcelo Ramos para escolher a nova casa foi o fato do partido não apoiar Bolsonaro. “Esse motivo eu não tenho como negar por uma convicção e por uma forma de enxergar o país e o mundo”, justificou o parlamentar durante o discurso de filiação.
Além de Aziz, Gilberto Kassab, presidente nacional do partido e o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) estavam presentes na cerimônia de filiação de Ramos ao PSD.