O vereador Marcelo Serafim (PSB) voltou a questionar os pedidos de permuta feitos pela Prefeitura de Manaus durante a sessão desta segunda-feira (27). Hoje, o ex-líder de David Almeida (Avante) pediu explicações sobre uma troca entre um loteamento da prefeitura na região Porto Marina Tauá e um terreno de propriedade dos donos do porto, ambos supostamente localizados no bairro Tarumã.
Enquanto o lote na rua Litorânea é facilmente mapeado, Marcelo afirmou que o terreno objeto da troca não é possível de ser localizado. A propriedade estaria localizada na rua Tingo, que não é citada no projeto de lei e não aparece em aplicativos de mapa.
“A Marina do Tauá, de forma graciosa, solicita à Prefeitura uma permuta, mas ela é boazinha com o município de Manaus. Ela quer trocar 14 mil metros quadrados por 7 mil metros quadrados. A diferença é que esta área todo sabe onde é, todo mundo sabe onde existe. É uma área de na beira do rio, completamente valorizada, e a Marina do Tauá quer fazer uma permuta por um terreno na rua Tingo. Desafio os vereadores a procurarem a rua Tingo. Não aparece no Google, no Waze, absolutamente em canto nenhum”, relatou.
Marcelo Serafim questionou qual seria o interesse numa troca de terrenos com a entrega de uma área extremamente valorizada por uma região desconhecida. O vereador pediu resposta imediata do prefeito David Almeida e afirmou que o gestor “tem que parar de brincadeira” por mandar um “projeto como esse, sem devidos esclarecimentos ao parlamento”.
O líder da prefeitura, vereador Fransuá (PV), rebateu Marcelo e disse que o vereador Gilmar Nascimento (Avante) – um dos vice-líderes de Almeida – “está separando todos os dados necessários”.