A empresária Maria do Carmo Seffair (Novo) criticou os pré-candidatos a prefeito de Manaus por, em sua visão, colocarem a segurança pública em segundo plano nas discussões sobre o município. A reitora da Fametro criticou indiretamente os pré-candidatos Marcelo Ramos (PT), Roberto Cidade (União), Amom Mandel (Cidadania) e David Almeida (Avante) em vídeo nas redes sociais, mas não citou o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL).
“Você sabia que quando foi deputado federal, o pré-candidato do atual presidente [Lula] não destinou um real sequer para os programas de segurança nas fronteiras e combate ao tráfico de drogas. Outro pré-candidato, atual presidente da Assembleia e candidato do governador nunca cobrou do governo uma ação sequer de nada e especialmente de combate à violência”, disse em referência a Marcelo Ramos e Roberto Cidade.
Maria do Carmo ainda criticou Amom Mandel, afirmando que ele foi “metade vereador e agora quer ser metade deputado” e questionou quantas emendas ele enviou como vereador para qualificar a Guarda Civil Municipal (GCM). Sobre David Almeida, a empresária pergunta se “precisou de quatro anos pra perceber que precisava trabalhar para a segurança dos cidadãos”.