Já no “apagar das luzes” da sessão desta quarta-feira (1º), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o que era pra ser só mais uma honraria concedida pelos deputados acabou em “torta de climão”. E servida com xingamento do presidente da casa legislativa, deputado Roberto Cidade (PV), contra o alvo da honraria, o prefeito de Borba, Simão Peixoto, a quem Cidade chamou de “meliante”, com todas as letras.
Tudo começou quando o deputado Belarmino Lins (PP) propôs uma Medalha Ruy Araújo a Simão Peixoto, que é correligionário do decano. Ao abrir para a votação, que é de praxe para esse tipo de requerimento, Roberto Cidade deixou claro que era contrário à homenagem, referindo-se ao gestor como “meliante”. Confira:
O Manaus 360 procurou a assessoria de imprensa do deputado Roberto Cidade para saber se ele gostaria de justificar o termo utilizado para definir Simão Peixoto. Entretanto, até o fechamento desta matéria o deputado não respondeu. A reportagem também entrou em contato com a primeira-dama de Borba, Audiny Mirella, mas não houve retorno.
Polêmicas