A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) assinaram, nesta quarta-feira (14), um termo de cooperação que vai garantir a criação de um programa de Mestrado Interinstitucional em Direito para os servidores de ambas instituições.
O curso será ofertado por meio da Fundação Getúlio Vargas (FGV), sendo a Ufam instituição receptora do programa. O documento foi assinado pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Érico Desterro, e pelo reitor da Ufam, professor Sylvio Puga.
Segundo Desterro, o objetivo do termo é estabelecer as condições de cooperação entre as entidades para qualificar profissionais de nível superior dos servidores do TCE. Parte das vagas também será destinada aos servidores da Ufam.
“Aperfeiçoar o serviço público passa pela qualificação dos servidores. Poder ofertar mestrado em parceria com uma instituição tão respeitada quanto a Ufam é de enorme privilégio para todos nós”, destacou o presidente do TCE-AM.
A implementação das atividades de cooperação será feita através de um programa anual específico, elaborado em conjunto, no qual serão definidos projetos, prazos de execução e recursos humanos, físicos, materiais, orçamentários e financeiros necessários para cada projeto.