O vereador Luís Mitoso (MDB), vice-líder da prefeitura na Câmara Municipal de Manaus, usou seu espaço na sessão desta quarta-feira (7) para pedir aos demais parlamentares que tenham sensibilidade para com a gestão do prefeito David Almeida (Avante). O discurso surge em meio às mudanças na configuração política da cidade devido a proximidade das eleições.
“Não podemos perder essa sensibilidade. Nós, como parlamentares, não temos só que parlar, temos que ter visão para ver e ouvidos para ouvir. A integração entre o poder legislativo municipal e o poder executivo é necessário. Nós estamos entrando no último ano do nosso exercício parlamentar e do Executivo”, disse.
Mitoso pediu ainda “união de esforços pelo bem” da cidade de Manaus e que “não adianta só chegar aqui e criticar por criticar”. As falas do vereador levantam questões sobre o temor de David Almeida na CMM. O prefeito viu sua base se partir nos últimos meses, culminando na primeira rejeição de um empréstimo em três anos de gestão.
Além disso, pelo menos metade da Câmara demonstrou que não caminhará com o prefeito de Manaus em sua tentativa de reeleição, podendo, em vez disso, apoiar o nome do deputado estadual Roberto Cidade (União), que tem intensificado sua presença na capital ao lado do governador Wilson Lima (União), de quem David vem continuamente se afastando.