O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) instaurou um inquérito civil nesta segunda-feira (13) para investigar eventual improbidade administrativa na luta entre o prefeito de Borba, Simão Peixoto (PP), e um ex-vereador do município.
O prefeito e o ex-vereador Erineu da Silva, opositor de Peixoto, se enfrentaram em uma luta de MMA realizada no último sábado (11), com a presença de público na Quadra Poliesportiva Edvar Souza.
Na portaria de instauração assinada pelo promotor Marcelo de Salles Martins, o MP-AM questiona se, ao duelar com um desafeto político, o prefeito agiu de modo incompatível com a dignidade e o decoro do cargo.
Diante disso, o MP estabeleceu o prazo de cinco dias para que o prefeito Simão Peixoto apresente esclarecimentos sobre a sua participação na luta, bem como se houve a utilização de recursos públicos na realização do evento.
O inquérito também visa esclarecer se houve patrocinadores privados, venda de ingressos e seu respectivo valor e se houve autorização concedida por órgão público para a realização do duelo.