A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) ainda não ganhou um titular. O nome é indicado pelo presidente da República, agora a missão cabe ao Lula (PT) e deve ter a participação do vice-presidente e ministro de Desenvolvimento, Comércio e Indústria, Geraldo Alckmin (PSB).
Enquanto isso, nos bastidores os nomes dos possíveis candidatos desfilam aos montes, alguns deles como o do ex-deputado federal Marcelo Ramos (PSD) e do ex-deputado estadual do Amazonas Serafim Corrêa (PSB) esclareceram que não têm interesse em assumir o cargo.
Não tem dinheiro, não dá pra fazer
Para Ramos não vale a pena, uma vez que o salário do superintendente é muito menor do que ele consegue faturar trabalhando como advogado na iniciativa privada.
Quer dizer ‘aceito’
Outro ex-deputado federal que não conseguiu a reeleição cogitado para assumir o comando da Suframa é o petista Zé Ricardo. Segundo ele, há interesse, mas ainda não apareceu o convite.
Seguindo a lista de não reeleitos que pode figurar como superintendente está o ex-deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade). Até o momento, ele não respondeu ao M360 e nem se manifestou publicamente sobre o assunto.