O senador Eduardo Braga (MDB) vai abrir o horário eleitoral gratuito para o governo do Amazonas no rádio e na TV, na próxima sexta-feira (26). A ordem de exibição das propagandas foi definida em sorteio realizado nesta quinta-feira (18) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).
Wilson Lima (União Brasil) será o segundo candidato a apresentar suas propostas aos eleitores, seguido por Israel Tuyuka (Psol), Henrique Oliveira (Podemos), Amazonino Mendes (Cidadania) e Carol Braz (PDT). Ricardo Nicolau (Solidariedade) encerra os blocos do primeiro dia de horário eleitoral.
Entre os candidatos, Nair Blair (Agir) ficou de fora do horário eleitoral uma vez que seu partido não alcançou a cláusula de barreira (pelo menos cinco deputados federais eleitos em 2018).
A ordem mudará a cada dia – o primeiro a ser exibido em um dia cairá para o último espaço no dia seguinte, e irá subindo na ordem até chegar ao topo novamente.
Para governador, o horário eleitoral será exibido às segundas, quartas e sextas-feiras, em dois blocos de transmissão: às 6h e às 11h, no rádio; e às 12h e às 19h, na tv. Cada bloco terá um total de 10 minutos. Além disso, os candidatos têm direito a um total de 14 minutos em inserções diárias (comerciais) no rádio e na tv, que ainda serão repartidos pela Justiça Eleitoral.