O pastor evangélico e bacharel em direito Osvaldo Cardoso foi exonerado da diretoria da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos de Manaus (Manauscult) pelo prefeito David Almeida (Avante). A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) de hoje. Em seu lugar, assume Reginei Rodrigues, atual diretor de grandes eventos.
Cardoso assumiu a pasta em abril e sua gestão foi marcada por situações negativas. A principal foi a imposição de regras para acessar os espaços do evento Passo a Paço, renomeado para #SouManaus na gestão de David Almeida. O esquema de pulseiras para acessar os palcos já foi bastante criticado, e a forma de obtê-las mais ainda: trocar 30 garrafas pet por uma pulseira.
Além disso, o propósito do festival foi completamente alterado em sua gestão. Criado por iniciativa da gestão do ex-prefeito Arthur Virgílio Neto (sem partido), o Passo a Paço tinha como objetivo revitalizar o Centro de Manaus e apoiar a cultura local. Desta vez, o festival foi transformado em um grande evento, cujo foco se concentrou principalmente em artistas nacionais e internacionais, como o DJ David Guetta.