O ex-deputado federal Pauderney Avelino (UB) sentiu na pele o significado da frase, o feitiço virou contra o feiticeiro. Na tentativa de permanecer na liderança regional do União Brasil, ele foi retirado do cargo pela Justiça e será exonerado da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti/AM).
É que o ainda secretário da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti/AM) fez uma articulação com a liderança nacional do União Brasil. Entretanto, parlamentares aliados do governador Wilson Lima (UB) denunciaram que a eleição não respeitou as regras como acionar os membros do partido, portanto, essa eleição não poderia ser considerada. A Justiça concordou com a ação e anulou a eleição.
No período em que Pauderney vence a eleição do partido que nasce da união dos extintos DEM e PSL, os bastidores davam conta que o governador do Amazonas seria o nome para assumir o partido. Agora, e até a outra convenção sair, é Sérgio Littaiff que vai chefiar o União Brasil regional.
A expectativa é que Wilson Lima fique no comando do partido no Amazonas. Mas, ele não vai deixar “em branco” a manobra de Pauderney Avelino. Assim, fontes da cúpula do governo do Amazonas dão conta que a exoneração de Avelino da Sedecti será publicada nesta quinta-feira, 18, no Diário Oficial do Amazonas (DOA). Com isso, o ex-deputado federal perde o comando do partido, perde a secretaria e segue sem mandato.