Pauderney Avelino (União) retornou à Brasília nesta segunda-feira (22) para assumir a cadeira do deputado federal Fausto Júnior (União), que tomou posse da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) sob as ordens do governador Wilson Lima (União).
Após não conseguir votos suficientes para se manter na Câmara em 2022, Pauderney ficou como primeiro suplente do União Brasil por ser o terceiro candidato mais votado da legenda, atrás de Saullo Vianna – eleito por votos próprios – e Fausto Júnior – eleito pelas sobras.
A posse oficial de Pauderney ocorrerá em 2 de fevereiro, no retorno do recesso legislativo. Em seu sétimo mandato, Pauderney afirma que se concentrará na concretização da reforma tributária, focando nos tratamentos dados à Zona Franca de Manaus (ZFM).
“Serão criados dezenove grupos de trabalho, e entre eles está um específico da Zona Franca de Manaus (ZFM) mas não podemos de forma nenhuma nos a ter somente à Zona Franca. Tudo no que diz respeito a economia no país, obviamente, vai dizer respeito à Zona Franca. Esse é um dos pilares que vamos ter, mas vamos também vamos buscar recursos para o interior do Estado e soluções para infraestrutura”, afirmou em entrevista.