O levantamento divulgado pelo instituto Perspectiva Mercado e Opinião mostra o atual prefeito, Mário Abrahim (PSC), como a primeira opção de 41,8% dos eleitores de Itacoatiara (a 175 km de Manaus). Somando com os eleitores que o tem como segunda opção, o gestor possui 50% de potencial de votos. Caso as eleições fossem hoje, Abrahim estaria reeleito com tranquilidade, já que não há segundo turno no município.
O segundo colocado é o deputado estadual Cabo Maciel (PL), primeira opção de voto de 20,7% dos itacoatiarenses. Junto a segunda opção, o parlamentar tem 34,7% de potencial de votos. Maciel ficou em segundo lugar nas eleições de 2020, com 23,70% dos votos válidos. O eleito Mário Abrahim recebeu 38,36%.
O advogado Dr. Marcondes aparece em terceiro lugar, com 15,5% de potencial de votos. Em 2020, seu irmão Marcos Roberto (Solidariedade) foi eleito vereador em primeiro lugar, com 1574 votos.
Em quarto lugar está o ex-deputado Donmarques, mais conhecido como Don (PSDB), seguido pela vereadora Cheila Moreira (PT), primeira suplente do senador Omar Aziz (PSD), com 8,1% de potencial de votos.
O último colocado é o direitista Jean Neder (PL), primeira opção de 2,5% e segunda opção de 3,2% dos eleitores.