O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) lançou, na quarta-feira (17), um programa de modernização da Corte de Contas que prevê a criação de novos métodos visando melhorias individuais e gerais para as atividades executadas pelo órgão.
Em reunião realizada com gestores da instituição, o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, informou sobre a necessidade de otimizar e aperfeiçoar os procedimentos realizados pelos servidores, além de dar continuidade à busca de eficiência aos serviços prestados à sociedade amazonense.
Respeitando as prioridades estabelecidas pela presidência do TCE, o plano de modernização está vinculado ao plano estratégico 2022-2026, que busca uma gestão participativa com a interação direta dos servidores da Corte de Contas.
Conforme a resolução publicada no Diário Oficial do Tribunal, as propostas de modernização da Corte de Contas, que devem incluir plano teórico e prático, devem ser enviadas pelos gestores do TCE-AM até o dia 31 de outubro e o não envio dos projetos está sujeito à responsabilização dos servidores do Tribunal.