Dois policiais militares do Amazonas salvaram um casal de um afogamento nesta segunda-feira (22), na cidade de Pipa (RN), conhecida pelas belas praias que atraem milhares de turistas por ano. O casal chegou a ser encaminhado a um hospital, mas passa bem.
Os PMs Valmir Benayon e Ricardo Pinto, que trabalham na sede do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), estão na cidade para participar das olimpíadas promovidas pela Corte e que reúne atletas de todo o Brasil. Eles teriam visto o casal se afogando no mar e utilizaram técnicas de salvamento para resgatá-los. As vítimas estavam em um local da Praia do Amor onde não é permitida a presença de banhistas.
“Quando eles estavam se afogando todo mundo foi para a beira da praia, mas ninguém pulava, porque sabem que lá é perigoso. Foi nesse momento que percebemos a situação e fomos instintivamente correndo para dentro do mar, nem conversamos um com outro, só entramos e começamos a nadar”, disse Benayon.
O incidente teria começado com a mulher se afogando. Ao tentar resgatá-la, o homem também começou a se afogar. “Quando encontramos o rapaz, ele estava tentando salvar a companheira dele, e já estava muito cansado, com câimbra e não conseguia mexer a perna. Quando conseguimos puxar eles para a praia, ele vomitou. Ela estava melhor”, disse Benayon.
“A gente estava tentando vir pra frente, mas não estava conseguindo. A onda estava puxando muito pra trás, a gente tentando pedir ajuda e aí a sorte foi que apareceram duas pessoas para salvar a gente”, disse a mulher identificada apenas como Ariadne.