O prefeito de Borba, Simão Peixoto (PP), marcou mais uma luta de MMA, desta vez contra o ex-campeão mundial Charles do Bronx. O anúncio foi feito pelo perfil oficial do prefeito nas redes sociais. O confronto está marcado para o próximo dia 10 de dezembro, no próprio município de Borba.
Segundo Peixoto, que se declara como um entusiasta das artes marciais, o duelo será beneficente e vai arrecadar alimentos não perecíveis para o ‘Natal Solidário’ do município. Charles do Bronz gravou um vídeo confirmando a luta contra o prefeito.
Polêmico, o prefeito é conhecido pelo ‘pavio curto’ com desafetos políticos. No dia 2 de setembro, Simão Peixoto deu um soco no presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União Brasil), durante um ato de campanha em Borba.
Em dezembro de 2021, Peixoto protagonizou um confronto no octógono contra o ex-vereador oposicionista Erineu Alves da Silva, conhecido como ‘Mirico’. O prefeito venceu o duelo, mas entrou na mira do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), que investiga se houve improbidade administrativa na luta.
Cidade se posiciona
O deputado Roberto Cidade se manifestou publicamente pela primeira vez, nesta terça-feira (14), sobre a agressão sofrida no início do mês. Da tribuna da Aleam, Cidade disse que não reagiu ao soco dado por Simão Peixoto para evitar uma “tragédia”.
“A política tem uns sabores amargos e tem certas coisas que a gente precisa engolir, mas a gente não pode ficar calado e deixar as coisas acontecerem de forma impune”, disse o presidente da Assembleia. “Se eu falo para a minha segurança ir para cima da segurança dele, alguém ia puxar uma arma, ia ser uma tragédia e a matéria hoje era outra, as notícias hoje eram outras”, completou.
Sem poupar críticas ao prefeito, Cidade aproveitou a fala para ironizar o duelo contra Charles do Bronx. “Ontem mesmo ele já anunciou que vai ter outra luta agora em dezembro. Seria melhor ele logo abandonar a prefeitura, deixar para o vice e virar lutador de UFC se é isso que ele sonha para a vida dele”, alfinetou o parlamentar.