Vereadores baixam a guarda e aceitam almoçar com o prefeito David Almeida (Avante). Dos 41, 38 foram ao encontro em que o chefe do Poder Executivo municipal serviu um pedido de reaproximação. Isso porque a imagem de Almeida está bastante desgastada na Câmara Municipal de Manaus (CMM), e os cabeças do time acionados para apagar esse fogo não deram conta do incêndio.
Enquanto o líder do prefeito na casa legislativa, vereador Fransuá (PV), não consegue reverter a rejeição contra o prefeito, o vereador Gilmar Nascimento (sem partido) vai perder o cargo de presidente da Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR) no que depender do vereador Diego Afonso (UB).
Não foram ao almoço os vereadores Rodrigo Guedes (Republicanos), Diego Afonso e Wiliam Alemão (CDD). Dessa forma, os três demonstram que estão consolidados na oposição à gestão de David Almeida.
A pergunta que fica é se o almoço foi suficiente para o prefeito arrumar o desgaste que sofre na Casa Legislativa desde a eleição do atual presidente da CMM, vereador Caio André. Esse, inclusive, aparece ao lado do prefeito na imagem que regista o encontro.
Segundo a assessoria da Prefeitura de Manaus, entre os assuntos conversados, está a relação de David Almeida com o governador Wilson Lima (União Brasil). E nas palavras do próprio prefeito e aliados presentes no almoço, essa relação “está 100% alinhada”, informa a assessoria de comunicação.
Com imagem da assessoria*