O levantamento divulgado pelo instituto Perspectiva Mercado e Opinião mostra que 70,2% dos eleitores de Borba desaprova a Prefeitura do município. O número se deve à atuação de Simão Peixoto (PP), afastado e preso no âmbito da Operação Garrote por suspeita de chefiar uma quadrilha que praticava fraude em licitações.
Os números apontam que apenas 20,9% dos moradores aprova a gestão municipal, tocada atualmente pelo vice-prefeito Zé Pedro Graça (PSD), enquanto outros 8,9% não sabem ou não responderam.
Na pesquisa eleitoral espontânea, apesar da baixa avaliação, Zé Pedro é lembrado por 9% dos eleitores, ficando na segunda colocação. O vice-prefeito fica à frente do ex-prefeito Antonio Cavalcante, o Careca Holanda (MDB), mas fica atrás do ex-candidato Toco Santana (Republicanos).
Na pesquisa estimulada, quando são apresentados os candidatos, Careca Holanda lidera o levantamento com 29,9% da preferência. Zé Pedro Graça é o segundo colocado, com 23,2%, seguido por Toco Santana (20,3%). Os três empatam tecnicamente dentro da margem de erro.
Abaixo deles ficam o ex-candidato Nildo Colares (União), o ex-prefeito Baia (PTB) e o ex-vice-prefeito Toinho Cidade (PV), tio do deputado estadual Roberto Cidade, presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).