Após idas e vindas, a prefeitura de Manaus retomou o andamento das licitações para obras de readequação do Terminal 6 (RDC 01/2023) e de construção do T7 (RDC 02/2023). O aviso de prosseguimento foi publicado na última sexta-feira (24), no Diário Oficial do Município (DOM).
Entregue no fim da gestão do ex-prefeito Arthur Neto (sem partido), o Terminal 6, localizado no bairro Lago Azul, foi desativado assim que David Almeida (Avante) assumiu a prefeitura de Manaus. Ao todo, a obra custou cerca de R$ 16 milhões aos cofres municipais.
A ideia é readequar o espaço para a operação de transporte intermunicipal e interestadual, transferindo a Rodoviária da capital para o terminal desativado. Já o T7, anunciado em abril de 2022 pelo prefeito David Almeida, será construído na avenida Torquato Tapajós, no bairro Santa Etelvina.
Segundo a publicação no Diário Oficial, a contratação das empresas se dará por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), modalidade simplificada e menos burocrática de licitação. Pelo RDC, a ordem das fases de licitação é invertida e o orçamento previsto pela administração pública é sigiloso.
As sessões de abertura para ambos os processos de licitação estão marcadas para acontecer na manhã desta terça-feira (28), na sede da Comissão Municipal de Licitação (CML).