Com 99,99% das urnas apuradas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o governador Wilson Lima (União Brasil), candidato à reeleição, já contabiliza 819.593 votos, totalizando 42,82% dos votos válidos. Em segundo lugar, o senador Eduardo Braga (MDB), teve 20,9% (401.815 votos) e vai ao segundo turno.
Wilson foi o mais votado em 49 dos 62 municípios do estado, incluindo os três maiores colégios eleitorais do Amazonas: Manaus, Parintins e Manacapuru. Em entrevistas a rádios locais, o governador agradeceu a votação recebida e ressaltou as parcerias que realizou e o trabalho feito em sua gestão.
“Isso é resultado do trabalho que a gente já vinha fazendo, que a gente começou em 2019, fiz parcerias para ajudar a população com praticamente todos os prefeitos do estado do Amazonas. E, apesar de todos os ataques, de todas as críticas, o trabalho que a gente tem feito, o trabalho que a gente apresentou, é incontestável. E na hora de tomar a decisão eu não tenho a menor dúvida que isso pesa”, afirmou.