A deputada estadual Joana Darc (PL) apresentou sua defesa no processo de quebra de decoro que corre contra ela na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
A informação foi confirmada pelo presidente da comissão, deputado Delegado Péricles (PSL). Segundo o relator do caso, deputado Carlinhos Bessa (PV), o processo está em fase de análise.
Ao Manaus 360°, Bessa disse que só irá se pronunciar quando finalizar as observações. No entanto, não há previsão para o fim da fase de análise, segundo a própria assessoria de comunicação do parlamentar.
A reportagem do Manaus 360° também entrou em contato com a assessoria da deputada Joana Darc, mas, mais uma vez, não obteve respostas.
Relembre o caso
Após a deputada Joana Darc usar a tribuna da Casa Legislativa para acusar o deputado Roberto Cidade (PV) de oferecer R$ 200 mil a cada parlamentar que votasse nele para presidência na ALEAM em 2020, o Podemos ingressou um pedido de cassação ao mandato da Deputada.
Já neste ano de 2021, ao retornar da licença maternidade e com o perigo de perder o mandato, a Deputada voltou a mencionar o assunto na tribuna, mas desta vez se mostrou arrependida e chamou suas próprias palavras de “leviana”.
Alem disso, no mês passado a CCJR informou em nota que vinha enfrentando dificuldades em notificar a parlamentar sobre o processo de quebra de decoro e exercício do direito de defesa, porque documentos ainda não tinham sido recebidos pela Deputada até aquele momento.