Os titulares das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf) e Saúde (Semsa), Renato Junior e Shádia Fraxe, foram exonerados pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). A exoneração foi publicada na edição dessa quinta-feira (6) do Diário Oficial, mas contam a partir da quarta-feira (5), prazo final para que secretários deixem seus cargos se quiserem concorrer aos cargos de prefeito e vice-prefeito.
Membros do Avante, Renato e Shádia estão cotados para compor a chapa do prefeito David Almeida em sua tentativa de reeleição. Outro nome cotado, Jesus Alves (MDB) permaneceu como chefe da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), não devendo participar das eleições como candidato.
Caso David Almeida opte por Renato Junior ou Shádia Fraxe, irá concorrer com uma chapa puro-sangue, quando tanto o prefeito quanto o vice-prefeito fazem parte do mesmo partido. Nas últimas eleições, David concorreu ao lado de Marcos Rotta, então filiado ao extinto Democratas (DEM).