O presidente da Digitron da Amazônia, Sung Un Song arrematou a sede do Atlético Rio Negro Clube, à vista, por R$ 3, 78 milhões. Song diz que o plano é fazer o centenário vai “voltar a brilhar”. “Vamos fazer investimentos e aplicar uma gestão mais profissional para vencer o estadual, e o brasileirão”, diz Song. A declaração foi feita em uma coletiva na sede da Fundação Matias Machline, no Distrito Industrial, nesta terça-feira (23).
Ao lado de Song estava o presidente do Clube, Jefferson Oliveira. Ele acredita que “o clube vai ser mantido e melhorado” com a chegada do investidor. Antes do leilão, Oliveira temeu pelo fim do clube, uma vez que o futuro do Rio Negro ficaria à mercê do novo dono. Mas, Song se diz apaixonado pelo Amazonas e afirma que quer preservar a história do time. Com isso, Oliveira entende que o Rio Negro “ganhou um parceiro”.
‘Queremos série B em 2021’
Segundo Oliveira, há mil associados no clube, mas desses apenas 18 pagam a mensalidade. Por isso, o presidente do clube descreve que ficou insustentável manter a situação financeira. Esse vai ser o primeiro alvo de providências de Song, que anunciou uma auditoria nas contas do Clube.
E quando o assunto é o desempenho do clube em campo, a conversa entre Song e Oliveira é afinada. Enquanto Oliveira planeja espera a série A para daqui 5 anos, Song dispara “a gente quer ganhar a série B ainda este ano”.
Tema de discurso na Assembleia
O deputado Serafim Corrêa (PSB) pediu que o Governo do Estado converse com o empresário coreano. Isso porque, o líder do PSB queria saber quais os planos do novo proprietário para o imóvel. Da tribuna virtual, Serafim lembrou que Song carrega o mérito de ter intermediado e preservado a Fundação Matias Machline. Isso, quando Nokia e Microsoft abandonaram o projeto.
“Agora, existem outras pessoas que acham que ele comprou aquilo para especulação imobiliária. Não quero acreditar nessa versão, porque quem teve o gesto bonito de não deixar a Fundação Matias Machline morrer, não pode fazer isso com a terra que o acolheu”, avaliou o deputado.