O comício de lançamento da candidatura de Roberto Cidade (União Brasil) à reeleição como deputado estadual foi marcado pela multidão e as presenças dos nomes forte do grupo político como o governador Wilson Lima (União Brasil) candidato à reeleição, do candidato ao Senado Coronel Menezes (PL), vereador Fransuá (PV), do deputado estadual Fausto Jr (PL) e do deputado federal Sidney Leite (PSD) — os dois últimos candidatos à Câmara dos Deputados.
O evento, que lotou um galpão na zona Norte de Manaus na manhã deste sábado (20), contou com a presença de Wilson Lima e, a todo momento, as bandeiras e imagens no telão faziam alusão à parceria entre o presidente da Aleam, Roberto Cidade e o governador Wilson Lima.
“Ninguém faz nada sozinho. Eu preciso de uma Assembleia forte, de uma Assembleia que ajude o Executivo. Por isso, eu preciso que o Roberto Cidade continue na Assembleia Legislativa do Amazonas, que continue nos ajudando. Foi com a ajuda do Roberto Cidade que a gente conseguiu reduzir o ICMS da gasolina[…]”, disse o governador durante o lançamento da campanha.
De ladinho
Coronel Menezes chegou antes mesmo do anfitrião, Roberto Cidade, mas não teve destaque nas falas. O jingle do candidato ao Senado também não foi tocado no evento.
Com o palanque formado, Menezes fez parte da foto oficial e fez um breve discurso. Em sua fala, que durou cerca de três minutos, o candidato reforçou o apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), o que dividiu o público que participava do evento.
Biografia de Cidade
Em 2016, Roberto Cidade iniciou sua vida pública, candidatando-se ao cargo de vereador de Manaus, quando obteve 6.285 votos. Nas eleições estaduais de 2018, Cidade foi candidato a deputado estadual, alcançando a marca de 33.239 votos, a segunda maior votação do pleito. Foi diplomado e assumiu a cadeira na Assembleia Legislativa em fevereiro de 2019, na 19ª Legislatura.
No primeiro biênio, na Aleam, Roberto Cidade assumiu o posto de 3º Vice-presidente da Casa e a presidência da Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade. No segundo biênio do mandato, foi eleito presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, aos 34 anos, sendo o mais jovem da história e o primeiro deputado a assumir o comando da Casa no primeiro mandato.
Com informações da assessoria*