O prefeito David Almeida (Avante) garantiu, nesta segunda-feira (10), que a religião do novo titular da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Osvaldo Cardoso Junior, que é pastor evangélico, não vai afetar o diálogo da pasta com o setor cultural da capital.
“O Osvaldo é evangélico. Eu também sou. Só que nós precisamos separar: o David é evangélico, o prefeito não. O prefeito é o prefeito de todos. O Osvaldo é o secretário de todos, para atender a tudo e a todos”, disse o prefeito David Almeida.
“Se engana quem pensa que, por a gente ser evangélico, a gente não gosta de música, de arte”, cutucou o prefeito durante a solenidade de posse do novo diretor-presidente da Manauscult, realizada no Casarão Cassina.
Almeida, no entanto, sugestionou que a gestão municipal continuará a investir em eventos religiosos. “Eu quero deixar muito claro que nós vivemos numa democracia representativa e, dentro da representação, tem a proporção em que se encaixam todos os seguimentos da sociedade. Dentro do seu tamanho e da sua proporção, nós vamos atuar para atender a todos”, reforçou.
Avaliado como um ‘homem forte’ no meio evangélico, Cardoso foi apresentado pelo prefeito como um articulador político com trânsito entre as autoridades de Brasília (DF). “As articulações que a gente tem em Brasília vão nos dar as condições necessárias para fomentar nossa cidade e colocar Manaus no lugar que ela merece”, reforçou o novo diretor-presidente.
Da mesma forma, o novo diretor-presidente da Manauscult adotou um discurso conciliatório. “A porta do meu gabinete estará sempre aberta a todos, não faço distinção. Acredito que a cultura deve estar próxima da periferia. Quero colocar Manaus no calendário nacional dos grandes eventos”, destacou Osvaldo Cardoso.