Poucos dias após iniciar uma reaproximação com o senador Eduardo Braga (MDB), o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), voltou a tecer elogios ao governador Wilson Lima (União), adversário político do emedebista. As falas ocorreram durante a assinatura da ordem de serviço para adequação e adaptação do Terminal 6, que será transformado na nova rodoviária de Manaus.
O evento não contou com a participação de Wilson. Em vez disso, o governo do Amazonas foi representado por Daniella Jaime, secretária-executiva da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), chefiada atualmente por Marcellus Campêlo.
Em sua fala, Daniella afirmou que estava ali “em nome do governador Wilson Lima, do secretário [sic] Marcellus para reafirmar a parceria firmada em 2021”.
“Hoje, os investimentos já somam mais de R$ 800 milhões em obras de mobilidade urbana, feiras, convênios. E hoje, mais um processo, que é essa obra que vai adequar o terminal. O projeto está muito bonito, parabéns à Prefeitura”, disse.
Daniella também afirmou que o governo estadual irá continuar a parceria para garantir o Passe Livre Estudantil para alunos das redes públicas municipal e estadual de ensino.
Ao tomar a palavra, David Almeida destacou a parceria da Prefeitura de Manaus com o Governo do Amazonas para realização de obras como a readequação da rodoviária. O prefeito também pediu à Daniella que levasse seu “agradecimento ao Marcellus, que foi o cara que trabalhou por essa parceria, e ao governador Wilson Lima”, além de pontuar que a capital “só tem a agradecer essa parceria”.
No entanto, David também fez questão de destacar que a Prefeitura está “ampliando as parcerias”, pois a população mais pobre estaria mais preocupada com resultados do que com os parceiros da gestão. Apesar de não citar nomes na ocasião, David Almeida teceu inúmeros elogios na última semana aos senadores Eduardo Braga e Omar Aziz (PSD).
Em resposta à jornalista Rosiene Carvalho, da BandNews Difusora, o prefeito pontuou a construção de casas populares pelo ‘Minha Casa, Minha Vida’ na capital amazonense graças à articulação dos senadores com o presidente Lula (PT). David afirmou também que não governa “com vaidades” e que buscaria “todos os apoios possíveis” para a cidade.