Em tempos de desemprego, após o Brasil registrar 13,7 milhões de desocupados neste ano de 2021, segundo o IBGE, ser servidor público é sinônimo de privilégio, ao considerar a estabilidade no trabalho. E no caso da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), mais um benefício surge para quem colabora com a ‘Fazenda Municipal’. Em média, a remuneração da secretaria é alta e alguns servidores chegam a receber mais R$ 40mil líquidos, segundo dados Portal da Transparência, e agora – para incentivar que cumpram a sua parte – também terão uma bonificação em dinheiro.
Prêmio
O Projeto de Lei N° 665/2021 estabelece prêmio no valor de uma remuneração integral mensal do servidor, com base no mês de dezembro, que exclui o terço constitucional de férias, abono natalino e qualquer parcela de caráter indenizatório. Premiação que será dada ao grupo que conseguir alcançar meta de arrecadação financeira.
A criação do prêmio foi aprovada durante sessão plenária esta semana, na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O Manaus 360° questionou a Câmara e a prefeitura de Manaus sobre a premiação e só obteve retorno da CMM. De acordo com a assessoria de imprensa da casa, aprovações como essas são comuns.
O projeto segue para sanção do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).