Sem inscritos no grande expediente, a sessão ordinária desta quinta-feira (4) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) foi encerrada por volta das 10h15, durando cerca de 15 minutos. O painel da Aleam informava que apenas 10 dos 24 deputados registraram presença até o fim da sessão.
Presidida pelo deputado Adjuto Afonso (União Brasil), a sessão iniciou às 9h47, com a leitura do expediente pelo deputado Delegado Péricles (PL). Em seguida, os deputados Tony Medeiros (PL) e Dermilson Chagas (Republicanos) discursaram no pequeno expediente.
Cerca de 14 minutos após o início da sessão e sem inscritos para o grande expediente, já por volta das 10h, Afonso anunciou a suspensão dos trabalhos por 10 minutos. A sessão foi retomada às 10h12, mas sem parlamentares inscritos e sem pauta para a ordem do dia, foi encerrada cerca de dois minutos depois.
Já no primeiro semestre era comum ver o plenário da Assembleia esvaziado nas sessões de quinta-feira, que com frequência foram encerradas mais cedo por não haver deputados inscritos. A expectativa é que o esvaziamento do plenário se intensifique com a proximidade cada vez maior do período eleitoral.