A sessão desta segunda-feira (15) da Câmara Municipal de Manaus (CMM) foi interrompida, por volta das 9h40, pelo acionamento do alarme de incêndio. O vice-presidente da Casa, Wallace Oliveira (Pros), que presidia a sessão, orientou que os vereadores evacuassem o plenário e a transmissão pela TV Câmara foi cortada.
Ao Manaus 360°, a diretoria de comunicação da CMM informou que o alarme foi acionado devido à realização de manutenção no forro na sala de divisão da diretoria do legislativo, localizado no segundo pavimento, que produziu acidentalmente uma faísca.
“O procedimento para abono de prédio foi então iniciado e a diligência para o local de detecção acionado. Ao averiguar o ocorrido, descartou-se a possibilidade de princípio de incêndio e então liberado o retorno às dependências do prédio”, completou a nota divulgada pela Câmara.
A sessão foi retomada por volta das 10h, com a fala do vereador Raulzinho (PSDB) no pequeno expediente, mas sem que o vereador Wallace Oliveira explicasse a interrupção dos trabalhos.
Esta já é a terceira vez que os trabalhos da Câmara são interrompidos pelo acionamento do alarme de incêndio nesta legislatura. Na primeira vez, em novembro de 2021, a CMM informou que se tratava de uma simulação. Já na última vez, em fevereiro deste ano, a Casa informou que não houve um motivo significativo para o acionamento.