Através da Tarifa Social, mais de 220 mil famílias brasileiras já tiveram desconto de até 65% na conta de energia elétrica. O Governo Federal criou o benefício que é voltado apenas para famílias de baixa renda, que se inscreveram no Cadastro Único, com renda familiar mensal menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa.
Além disso, idoso com 65 anos ou mais, e pessoas com deficiência, que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) tem direito ao benefício da Tarifa Social. Famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha portador de doença ou pessoa com deficiência (PCD), onde o tratamento necessite do uso contínuo de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, exija consumo de energia elétrica também estão incluídas no benefício.
Como obter o desconto
Para obter o desconto da Tarifa Social na conta de energia, as famílias precisam realizar seus cadastros junto ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da prefeitura, portando RG, CPF, número do NIS (o mesmo do bolsa família, caso receba), BPC que consta no seu cartão, fatura de energia e um telefone para contato.
Quem já possui o cadastro, precisa mantê-lo atualizado para continuar recebendo o benefício. Para isso, ligue no telefone 0800 701 3001 ou acesse o site amazonasenergia.com.
*Com informações da assessoria