O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM) revogou o concurso anunciado nessa segunda-feira, 10. Entretanto, em entrevista ao Manaus 360º, o presidente do Tribunal, conselheiro Mario de Mello, afirmou que os aprovados vão ser nomeados em setembro e não mais em agosto como o planejado incialmente.
A novidade nas datas se deve Lei 4.605/18. Isso porque a norma estadual exige o mínimo de 90 dias entre o lançamento do edital e a data das provas. Já o edital do TCE/AM, publicado em maio, informou que os exames aconteceriam no mês de julho. Assim, o novo edital, com a correção do prazo, vai ser publicado na próxima semana, segundo a assessoria do próprio Tribunal.
O concurso público é para provimento imediato de 40 vagas para as áreas de Auditoria Governamental, Auditoria de Obras Públicas, Auditoria de Tecnologia da Informação, e vagas no Ministério Público de Contas, com vencimento de R$ 8.328,77 mais benefícios.
Tudo igual
Fora as datas, nada do edital será alterado. Ou seja, os cargos, as remunerações, a banca FGV e os conteúdos das provas permanecem os mesmos. Além disso, a previsão é que um novo edital retificado deve ser lançado na próxima semana, no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e no Diário Oficial Eletrônico (DOE) do Tribunal.
- Auditoria de Tecnologia da Informação (nível superior em Tecnologia da Informação – TI) – 15 vagas;
- Auditoria Governamental (nível superior em qualquer área) – 18 vagas;
- Auditoria de Obras Públicas (nível superior em Engenharia ou Arquitetura) – 5 vagas;
- Ministério Público de Contas (nível superior em Direito)- 2 vagas.
Auditor – Auditoria Governamental e Ministério Público de Contas:
- Língua Portuguesa – 30 questões;
- Controle Externo – 20 questões;
- Conhecimentos Específicos – 50 questões.
Auditor – Auditoria de Tecnologia da Informação e Auditoria Obras Públicas:
- Língua Portuguesa – 20 questões;
- Controle Externo – 10 questões;
- Noções de Direito Constitucional – 10 questões;
- Noções de Direito Administrativo – 10 questões;
- Conhecimentos Específicos – 50 questões.