O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) participa do “V Seminário Hispano-Brasileño Compliance y Corrupción”, na universidade de Salamanca, na Espanha. Nesta terca-feira (16), o conselheiro Mario de Mello, fala do trabalho que realiza a frente da coordenação da Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM) para o público do evento realizado em parceria com a Escola de Direito da ALFA Educação.
“Agradeço a todos pela oportunidade de estar aqui diante de tantas autoridades mundiais para falar um pouco sobre a nobre missão da nossa Escola de Contas no Estado do Amazonas, cujo a equipe valorosa tem cortado os banzeiros para levar ao povo mais distante do nosso estado o ensino, o conhecimento dos seus direitos básicos, bem como as ferramentas necessárias para que o exercício do controle social sobre a ação do agente público seja o mais eficaz possível”, diz o conselheiro ao iniciar apresentação.
Na palestra, o conselheiro Mario de Mello demonstrou como a Escola de Contas Públicas é fundamental para a manutenção da democracia, uma vez que fortalece o acesso à informação. Além disso, Mario de Mello falou d o papel da administração pública em fomentar o desenvolvimento econômico regional, por meio das compras governamentais.
Durante o evento, houve uma Mesa de Debate com a participação do Daniel Terrón Santos – Profesor de Derecho Administrativo de la Facultad de Derecho – Universidad de Salamanca, do Rennan Faria Krüger Thamay – Professor da Graduação, Mestrado e Doutorado da Faculdade Autônoma de Direito e do Luiz Guilherme da Costa Wagner Junior – Professor de Graduação, Mestrado e Doutorado da Faculdade Autônoma de Direito – FADISP; Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – TJSP, onde abordaram como tema principal a “ Gobernanza y Derecho Digital: Aspectos Procesales”.