O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) vai analisar, na sessão desta quarta-feira, 28, as prestações de contas públicas de diversas autoridades. Entre elas estão o ex-defensor geral do Amazonas, Antônio Cavalcante Júnior, o ex-diretor presidente do Instituto de Planejamento Urbano de Manaus (Implurb), Manoel Henrique Ribeiro, e a ex-presidente da Câmara Municipal de Novo Aripuanã, Neumice Reges Pinto.
Segundo o Tribunal, as prestações de contas analisadas nesta quarta são referentes aos anos de 2019, 2012 e 2018, respectivamente. Ao todo, a previsão é de que 48 processos sejam julgados na sessão de hoje.
As contas serão analisadas pelo pleno do TCE, ou seja, por todos os conselheiros e pelo presidente, Mario de Mello. A sessão também conta com a participação de auditores do Tribunal, servidores que acompanham de perto a fiscalização das contas públicas, e do Ministério Público de Contas (MPC).
Além das prestações de contas, o plenário deve apreciar recursos de decisões já emitidas pelos conselheiros, representações, embargos de declaração, relatórios e denúncias.