A relatora das contas da Secretaria de Estado da Saúde (SES) no Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Lins dos Santos, deu prazo de cinco dias para que a pasta informe à Corte o plano de ação que está sendo utilizado para encerrar os pagamentos indenizatórios na Saúde.
A determinação consta em um ofício enviado por Yara Lins nesta quinta-feira (19) e endereçado ao titular da pasta, Anoar Samad.
“Quero informar que, em 2020, encaminhei expediente à Secretaria solicitando cópia da documentação de todos os pagamentos feitos via indenização nos exercícios de 2018 a 2020, com nome do beneficiado, valor, data do pagamento e dispêndio”, explicou a conselheira, acrescentando que orientou que a SES adotasse medidas para que, de forma cabal, extinguissem tal prática.
No ofício, a conselheira solicitou, ainda, que a secretaria encaminhe ao tribunal a lista com todos os processos já finalizados e os que ainda tramitam na Secretaria, com o nome do beneficiário, valor e o serviço prestado.