O vice-presidente de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus em linha reta) Tony Medeiros (DEM) disse ao Manaus 360º que descobre amanhã se vai ou não para a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Caso deixe o Poder Executivo, ele vai assumir a cadeira deixada por Josué Neto – agora conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) – no parlamento.
Mas a decisão sobre Tony Medeiros ir para Assembleia depende do prefeito da ilha, Bi Garcia (), que vai dar a palavra final sobre o futuro do parceiro político. A reunião está agendada para 8h deste sábado. Se Bi Garcia abençoar, Tony será empossado na terça-feira (23), caso contrário, quem poderá ficar com a cadeira é o pastor Antônio Alves do PRB.
Posse de Angelus Figueira
Enquanto Tony Medeiros faz suspense (até para ele mesmo), na manhã de hoje (19), Angelus Figueira (DC) assumiu a cadeira deixada pela, agora, secretária da Secretaria de Assistência Social (Seas), Alessandra Campêlo (MDB). Na posse, conduzida pelo deputado Roberto Cidade, presidente da Casa Legislativa, o político e engenheiro civil prometeu realizar “um mandato extremamente propositivo”.
Na última sexta-feira (19), o engenheiro civil e agora deputado estadual, Angelus Figueira, tomou posse em solenidade conduzida pelo presidente da Aleam, Roberto Cidade (PV).
Durante a posse, o parlamentar afirmou que trabalhará para realizar “um mandato extremamente propositivo”.
“Agradeço acima de tudo a Deus, e à oportunidade que a democracia nos dá de assumir o mandato, que será comprometido com os menos favorecidos e o desenvolvimento do Estado”
Angelus Figueira (DC)
Figueira é ex-prefeito do município de Manacapuru. Em 2020, ele se candidatou novamente ao cargo mas foi derrotado no segundo turno por Beto D Angelo, do Republicanos.