A Reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) divulgou os nomes dos aprovados no Vestibular 2023, acesso 2024, e Sistema de Ingresso Seriado (SIS) nessa quinta-feira (7).
Muitos candidatos aproveitaram para extravasar os meses de espera pelo resultado. Sozinhos ou acompanhados de familiares, muitos comemoraram o ingresso na UEA.
Segundo o reitor da UEA, Prof. Dr. André Luiz Nunes Zogahib, a universidade encerra o ano de 2023 com um saldo extremamente positivo, estendendo e ampliando o número de vagas, tanto na capital quanto no interior do estado. “Durante este ano, tivemos avaliações positivas em diversos pontos, elevando o patamar de nossos cursos em diversos aspectos.”
De acordo com o reitor, foram feitas reformas em unidades do interior e equipadas bibliotecas.
“Estamos entregando mais tecnologia. Esperamos que o ano de 2024 seja ainda mais positivo, com mais políticas públicas eficazes e disponíveis para a nossa população”, ressaltou.
O diretor da Comissão Geral de Concursos (CGC), Prof. Dr. Jonas Oliveira, ressaltou o sucesso do certame. Ele destacou que, este ano, houve a necessidade de uma logística complexa para o envio das provas aos municípios devido ao período de estiagem extrema no Amazonas. “O deslocamento das provas contou com segurança vinda de Israel, o que reforçou ainda mais a idoneidade do processo.”
Provas
Nesta edição, o certame ofereceu o total de 5.686 vagas, com 1.142 para Pessoas com Deficiência (PcD’s) e 344 para indígenas. Para o Vestibular, foram disponibilizadas 3.429 vagas, sendo 1.155 para a capital e 2.274 para o interior. Já o SIS, ofertou 2.257 vagas. Dessas 770 foram voltadas a candidatos da capital e 1.487 para o interior. Além disso, o processo ofereceu 127 cursos em 32 municípios, sendo 48 cursos destinados a Manaus e 79 cursos ao interior.
Matrícula
Os aprovados devem ficar atentos para o Edital de Convocação para Matrícula Institucional referente ao Vestibular e SIS 2023, acesso 2024, 1ª etapa, 1ª chamada, que acontecerá no período de 2 a 4 de janeiro de 2024. As aulas iniciarão dia 8 de abril, na capital e interior do Amazonas.