O Ministério Público do Amazonas (MPAM) determinou a instauração de um procedimento para investigar um pregão presencial no valor de R$ 99 mil para contratação de serviços de monitoramento na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O contrato foi assinado pelo ex-presidente da casa, vereador David Reis (Avante) e o empresário Rodrigo Learth Junqueira, dono da empresa Plug Engenharia e Arquitetura Sustentável. Apesar de o contrato falar em “serviços de monitoramento”, o documento se refere aos famosos “Kit Selfie” comprados para o ano eleitoral de 2022.
Segundo o extrato do contrato, a prestação do serviço durou doze meses, especificamente entre 9 de dezembro de 2021 e 9 de dezembro de 2022. A licitação garantiu pagamento mensal de R$ 8.250,00 à empresa contratada.
No procedimento assinado pela promotora Wandete de Oliveira Netto, o MPAM busca investigar Hallynni Izabelita Costa de Siqueira, gerente de cotação de preços da CMM, e os sócios de outras empresas envolvidas na licitação como Benedito Egon Alencar Abecassis, sócio da PIVNET Tecnologia; Lorraine Freitas Abecassis, sócia da L F Abecassis Tecnologia; e Rosilene Andrade de Freitas, sócia da R. Andrade de Freitas Telecomunicação.
Os sócios deverão se apresentar para audiência virtual nos próximos dias.