A jovem bailarina Leika Waleska, de apenas 15 anos, tem pela frente uma grande oportunidade para sua carreira. Ela, que é integrante da companhia ‘Arte sem Fronteiras’, foi uma das selecionadas para participar do Festival de Dança de Joinville, um dos principais do país.
De origem humilde, a jovem bailarina, no entanto, não tem condições financeiras de custear sua participação no festival catarinense. Por isso, Waleska lançou, pelas redes sociais, uma vaquinha virtual para juntar recursos.
Filha de pais autônomos, a jovem conta que a paixão pela dança começou ainda na infância. Agora, ela tem a chance de mostrar seu talento para pessoas de todo o país.
Para contribuir com a vaquinha de Leika Waleska, a bailarina disponibilizou uma chave PIX para doações. Basta usar o CPF 515.381.302-97, em nome de Leticia dos Passos Silveira.
Festival de Joinville
A 38ª edição do Festival de Dança de Joinville será realizada de 5 a 16 de outubro em formato híbrido, com performances presenciais e virtuais, devido à pandemia da Covid-19.
Representando o Amazonas, o grupo ‘Arte sem Fronteiras’ apresentará coreografias inspiradas no boi-bumbá, com participação especial do Corpo de Dança de Maués e do grupo Porantim, que deve apresentar a lenda do guaraná, uma das histórias mais famosas da Amazônia.