A Câmara Municipal de Manaus não enviou nenhum representante para a 313ª Reunião Ordinária do Conselho Administrativo da Suframa (CAS), ocorrida na última sexta-feira (1º). É a primeira vez em bastante tempo que nenhum vereador participa do evento, que contou com a participação do prefeito David Almeida (Avante), do governador Wilson Lima (União), deputados federais, do senador Omar Aziz (PSD) e do deputado estadual Carlinhos Bessa (PV), representante da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
Na ocasião, Alckmin assinou a aprovação de 33 projetos industriais e de serviços no valor de R$ 1,2 bilhão, com previsão de 1.084 empregos e faturamento de mais de R$ 6 bilhões. O vice-presidente e titular do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) também anunciou a antecipação do processo de dragagem nos rios do Amazonas para maio em virtude do lento crescimento do nível dos rios.
“Quero comunicar que vamos trabalhar com o ministério dos Portos para antecipar as obras de dragagens dos rios, como prevenção à futura das vazantes, como médico sei bem a importância da prevenção. Quero também parabenizar a família Suframa pelos 57 anos da ZFM”, salientou.