O vereador Nilson Melo, do município de Novo Airão (a 196 km de Manaus), se meteu em uma saia justa na última segunda-feira (15) ao tentar defender o prefeito Frederico Junior (PSC), que vinha sendo atacado nas redes sociais por não disponibilizar transporte para um time de handebol de alunos da rede municipal disputarem uma competição em Manaus.
Em discurso na Câmara Municipal, Nilson fez falas sexistas e homofóbicas, em tom jocoso, afirmando que o esporte era ‘coisa de mulher’. A fala repercutiu mal em todos os setores e foi destaque em programas da imprensa amazonense.
“Não é a primeira vez que esse grupo vem metendo o cacete no prefeito, esse grupo de handebol, que eu acho que não devia ser pra homem, devia ser só para mulher. No meu ponto de vista, não sou machista, mas eu acho que futebol é pra homem. O vôlei ainda entra, mas handebol… Fica meio esquisito. Mas não tenho nada contra, cada um segue o que segue”, afirmou.
Dias depois, Nilson voltou às redes sociais para se desculpar aos praticantes do esporte, ‘principalmente o handebol’, afirmando que se expressou mal e que possui uma vida longa na prática esportiva.
‘Eu quero pedir desculpas, primeiramente, a todos os jogadores do handebol, que eu tenho vários amigos no handebol. Eu me expressei errado”, disse.